img-book

A ARTE SECRETA DE MICHELANGELO

GILSON BARRETO, MARCELO OLIVEIRA

O médico Gilson Barreto é grande conhecedor de anatomia humana e um amante das artes, especialmente daquelas do período renascentista. Graças a essa sua dupla característica, ele descobriu um código ocultos nos afrescos do teto da Capela Sistina feitos por Michelangelo: há peças anatômicas escondidas nas cenas bíblicas, e em cada uma delas o próprio artista apresentou "pistas" sobre a localização das peças. Totalmente colorido e com imagens belíssimas, o livro apresenta a brilhante pesquisa realizada por Gilson Barreto e Marcelo G. de Oliveira: revela informações inéditas sobre os acontecimentos de anatomia de Michelangelo e desvenda os indícios que ele deixou - os quais até hoje, quase 500 anos depois, eram desconhecidos para o mundo. O texto de apresentação é do jornalista Heródoto Barbeiro, e há depoimentos e elogios dos mais importantes anatomistas brasileiros e de uma conceituada professora de história da arte da USP e do Masp.

... + mais
Gênero:  
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
232 páginas
ISBN: 9788575811146 R$81,00
Sobre o autor
avatar-author

GILSON BARRETO

É medico e cirurgião e tem se dedicado à pesquisa sobre a vida e obra de Michelangelo. Profere constantemente palestras sobre o tema, e sua grande característica é a facilidade em adaptar a linguagem para variados tipos de público, o que garante o sucesso dessas palestras. Também é bem-sucedido na literatura infantojuvenil.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o autor
avatar-author
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

O médico Gilson Barreto é grande conhecedor de anatomia humana e um amante das artes, especialmente daquelas do período renascentista. Graças a essa sua dupla característica, ele descobriu um código ocultos nos afrescos do teto da Capela Sistina feitos por Michelangelo: há peças anatômicas escondidas nas cenas bíblicas, e em cada uma delas o próprio artista apresentou "pistas" sobre a localização das peças. Totalmente colorido e com imagens belíssimas, o livro apresenta a brilhante pesquisa realizada por Gilson Barreto e Marcelo G. de Oliveira: revela informações inéditas sobre os acontecimentos de anatomia de Michelangelo e desvenda os indícios que ele deixou – os quais até hoje, quase 500 anos depois, eram desconhecidos para o mundo. O texto de apresentação é do jornalista Heródoto Barbeiro, e há depoimentos e elogios dos mais importantes anatomistas brasileiros e de uma conceituada professora de história da arte da USP e do Masp.

Informações

Impresso

ISBN: 9788575811146
Páginas: 232
Ano: 2004

Outros livros de: LITERATURA NACIONAL
Outros livros de: Lançamentos