img-book

A MANSÃO

Trilogia Snopes – Volume 3

Wladir Dupont, WILLIAM FAULKNER O terceiro e último romance da trilogia Snopes foi escrito num período tranquilo da vida de William Faulkner, no qual ele era escritor residente numa universidade da Virgínia, mas mostra uma grande efervescência no universo criativo do autor. Mexe fundo nas figuras centrais, sobretudo Flem e Linda Snopes, V. K. Ratliff e Gavin Stevens, que passam por algumas surpreendentes transformações, que alteram o tom e o ritmo geral da obra, até então pessimista e sombria, embora, aqui e ali, pintada com tinturas bem-humoradas. Afinal, a sociedade sulista em que eles se moviam, nos fundões do Mississippi, tinha salvação — desde que esta fosse levada a cabo por toda a comunidade. A branca, bem entendido. ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
512 páginas
ISBN: 9788564065598 R$47,50
Sobre o autor
avatar-author
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o autor
avatar-author

WILLIAM FAULKNER

William Faulkner nasceu em New Albany, Mississipi, EUA, em 1897. Ainda na escola, escreveu seus primeiros poemas, que viria a publicar, de forma independente, em 1924, sob o título The marble faun. Dois anos depois, lançou seu primeiro romance, Soldier's pay. Nobel de Literatura em 1949 e duas vezes premiado com o Pulitzer, colaborou para revistas e para Hollywood, como roteirista. Faleceu de infarto aos 64 anos.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

O terceiro e último romance da trilogia Snopes foi escrito num período tranquilo da vida de William Faulkner, no qual ele era escritor residente numa universidade da Virgínia, mas mostra uma grande efervescência no universo criativo do autor. Mexe fundo nas figuras centrais, sobretudo Flem e Linda Snopes, V. K. Ratliff e Gavin Stevens, que passam por algumas surpreendentes transformações, que alteram o tom e o ritmo geral da obra, até então pessimista e sombria, embora, aqui e ali, pintada com tinturas bem-humoradas. Afinal, a sociedade sulista em que eles se moviam, nos fundões do Mississippi, tinha salvação — desde que esta fosse levada a cabo por toda a comunidade. A branca, bem entendido.

Informações

Impresso

ISBN: 9788564065598
Páginas: 512
Ano: 2012

Informação adicional

Dimensões 14 x 21 mm
Outros livros de: LITERATURA INTERNACIONAL