img-book

A MULA

Josely Vianna Baptista, JUAN ESLAVA GALÁN A Guerra Civil Espanhola é o cenário para as desventuras românticas e militares de Juan Castro Pérez, homem que luta por uma causa na qual não acredita. Para ele, ganhar a guerra não é tão importante quanto a sorte de sua mula, Valentina. Por isso, quando ela desaparece, parte à sua procura e, ao atravessar a linha de frente, vê-se enredado num episódio perigoso, mas hilariante, o qual, contra a sua vontade, o torna um herói de guerra. Por intermédio da figura de Juan Castro, mais preocupado com sua vida amorosa do que com o inimigo, nos é oferecida uma visão insólita da Guerra Civil Espanhola: ao mesmo tempo anti-heroica, pícara e terna. Em A Mula, Juan Eslava Galán constrói um ousado e burlesco manifesto contra a guerra e em defesa da liberdade, da inocência e do amor.     ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
280 páginas
ISBN: 9788502103740 R$48,00
Sobre o autor
avatar-author
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o autor
avatar-author

JUAN ESLAVA GALÁN

Licenciado em Filologia Inglesa, doutor em Filosofia e Letras, historiador e ensaísta, Juan Eslava Galán (Arjona, Jaén, 1948), traduziu a poesia de T. S. Eliot e escreveu mais de setenta obras de ficção e não ficção, algumas das quais já publicadas em várias línguas. Autor reconhecido pela crítica e pelo público, entre os prêmios que recebeu destacam-se: Prêmio Planeta 1987 (Em busca do unicórnio), Prêmio Ateneo de Sevilla 1991 (O comedido fidalgo) e Prêmio Fernando Lara 1998 (Señorita). Do mesmo autor, a Benvirá publicou A mula.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

A Guerra Civil Espanhola é o cenário para as desventuras românticas e militares de Juan Castro Pérez, homem que luta por uma causa na qual não acredita. Para ele, ganhar a guerra não é tão importante quanto a sorte de sua mula, Valentina. Por isso, quando ela desaparece, parte à sua procura e, ao atravessar a linha de frente, vê-se enredado num episódio perigoso, mas hilariante, o qual, contra a sua vontade, o torna um herói de guerra. Por intermédio da figura de Juan Castro, mais preocupado com sua vida amorosa do que com o inimigo, nos é oferecida uma visão insólita da Guerra Civil Espanhola: ao mesmo tempo anti-heroica, pícara e terna. Em A Mula, Juan Eslava Galán constrói um ousado e burlesco manifesto contra a guerra e em defesa da liberdade, da inocência e do amor.    

Informações

Impresso

ISBN: 9788502103740
Páginas: 280
Ano: 2010

Informação adicional

Dimensões 14 x 21 mm
Outros livros de: LITERATURA INTERNACIONAL