img-book

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

LEWIS CARROLL, CAMILLE ROSE GARCIA, Tatiana Belinky Desde sua publicação, em 1865, a obra-prima de Lewis Carroll Alice no País das Maravilhas tem encantado leitores de todas as idades com seu alto potencial lúdico. A viagem fantástica da pequena Alice já foi contada de diversas maneiras no cinema, nos quadrinhos e no teatro, mas suas possibilidades de adaptação e interpretação são inesgotáveis. Nesta edição luxuosa, o texto integral de Carroll vem acompanhado da belíssima interpretação visual da artista plástica Camille Rose Garcia. ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
160 páginas
ISBN: 9788502095311 R$43,00
Sobre o autor
avatar-author

LEWIS CARROLL

Considerado um dos mestres da literatura fantástica e do nonsense, Carroll também ajudou a redimensionar os parâmetros da literatura infanto-juvenil, com seus experimentos de linguagem e sua metáfora inovadora dos dilemas da infância.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o autor
avatar-author

CAMILLE ROSE GARCIA

Camille Rose Garcia é uma artista norte-americana bastante conceituada. Seu trabalho criativo recebe influências de Phillip K. Dick, William Burroughs, Henry Darger, Walt Disney, além de bandas punk como The Clash e Dead Kennedys. Em suas ilustrações, Camille propõe uma leitura crítica dos padrões de beleza e das influências da cultura de massa, em tom de sátira e carregada de nostalgia pop. É autora de três livros infantis: The saddest place on Earth; The magic bottle e Tragic kingdom, ainda não publicados no Brasil. Também colabora para revistas como Rolling Stone e Modern Painter. Em 2008, Camille participou da exposição Made in America, na galeria Choque Cultural, em São Paulo, e suas obras de arte podem ser encomendadas no local.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o autor
avatar-author

Tatiana Belinky

Tatiana Belinky Gouveia nasceu em Petrogrado, atual São Petersburgo, Rússia, em 1919. Começou os estudos primários na Letônia, em 1927; com a imigração da família, veio a terminá-los no Brasil. Em 1937, concluiu o Curso Comercial, como secretária-correspondente, nos idiomas português e inglês, e em 1948 já trabalhava como criadora, adaptadora e tradutora de peças teatrais infantis para a Prefeitura de São Paulo, com produção e direção do marido, o psiquiatra e educador Júlio Gouveia. Entre 1952 e 1966 fez a primeira adaptação para televisão da série "Sítio do Pica-Pau Amarelo", de Monteiro Lobato, para a TV Tupi. Autora de mais de 90 livros, a maioria infantojuvenil, foi pioneira na produção e na difusão da arte para crianças e uma das mais premiadas autoras do país. Seu primeiro livro de poesia infantil, Limeriques das Coisas Boas, foi publicado em 1987. Nos últimos anos, a autora também publicou livros de crônicas, baseadas principalmente em suas memórias. Tatiana Belinky faleceu em junho de 2013, aos 94 anos.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

Desde sua publicação, em 1865, a obra-prima de Lewis Carroll Alice no País das Maravilhas tem encantado leitores de todas as idades com seu alto potencial lúdico. A viagem fantástica da pequena Alice já foi contada de diversas maneiras no cinema, nos quadrinhos e no teatro, mas suas possibilidades de adaptação e interpretação são inesgotáveis. Nesta edição luxuosa, o texto integral de Carroll vem acompanhado da belíssima interpretação visual da artista plástica Camille Rose Garcia.

Informações

Impresso

ISBN: 9788502095311
Páginas: 160
Ano: 2010

Informação adicional

Dimensões 17 x 24 mm
Outros livros de: LITERATURA INTERNACIONAL