img-book

AS PONTES DE TOKO-RI

Márcia Frazão, JAMES A. MICHENER No fundo de um vale estreito, em meio às montanhas e protegidas pela artilharia anti-aérea comunista, estavam as pontes de Toko-ri, alvos estratégicos dos pilotos de combate norte-americanos que tinham a missão de destruí-las. Treinados como profissionais, mas não menos amedrontados que todos os outros homens que já tinham vivido a experiência da guerra, esses militares enfrentariam um inimigo que não conseguiam entender. As pontes de Toko-ri foi lançado no último ano da Guerra da Coreia (1953), sendo fruto da experiência vivida pelo autor quando servia na Marinha dos EUA. No ano seguinte, estreou o filme baseado no livro, que teve como consultor técnico um piloto de jato a quem a obra é dedicada. O romance, assim como o filme – com Grace Kelly e William Holden no elenco –, tornou-se um clássico. E é ainda atual, não somente porque as guerras não terminaram, mas porque seus elementos dramáticos essenciais – o medo diante da morte, o enfrentamento do desconhecido – permanecem um grande desafio. ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
136 páginas
ISBN: 9788582400012 R$22,50
LIVRO DIGITAL ISBN: 9788582400357 R$15,75
Sobre o autor
avatar-author
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o autor
avatar-author

JAMES A. MICHENER

James A. Michener nasceu na Pensilvânia em 1907. Desempenhou com igual desenvoltura as profissões de jornalista, editor e acadêmico. Um dos maiores romancistas americanos, ganhou o Prêmio Pulitzer com Contos do Pacífico sul. É autor de mais de 40 livros de ficção que incorporam fatos históricos reais.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

No fundo de um vale estreito, em meio às montanhas e protegidas pela artilharia anti-aérea comunista, estavam as pontes de Toko-ri, alvos estratégicos dos pilotos de combate norte-americanos que tinham a missão de destruí-las. Treinados como profissionais, mas não menos amedrontados que todos os outros homens que já tinham vivido a experiência da guerra, esses militares enfrentariam um inimigo que não conseguiam entender. As pontes de Toko-ri foi lançado no último ano da Guerra da Coreia (1953), sendo fruto da experiência vivida pelo autor quando servia na Marinha dos EUA. No ano seguinte, estreou o filme baseado no livro, que teve como consultor técnico um piloto de jato a quem a obra é dedicada. O romance, assim como o filme – com Grace Kelly e William Holden no elenco –, tornou-se um clássico. E é ainda atual, não somente porque as guerras não terminaram, mas porque seus elementos dramáticos essenciais – o medo diante da morte, o enfrentamento do desconhecido – permanecem um grande desafio.

Informações

Impresso

ISBN: 9788582400012
Páginas: 136
Ano: 2013

Digital

ISBN: 9788582400357
Ano: 2013

Outros livros de: LITERATURA INTERNACIONAL
Outros livros de: Lançamentos