img-book

COMO DEIXEI DE SER JUDEU

SHLOMO SAND, Eveline Bouteiller Filho de judeus poloneses sobreviventes do genocídio da Segunda Guerra Mundial, Shlomo Sand foi criado em Israel, mas daria início a uma conflituosa relação com seu país depois de sua experiência como soldado na Guerra dos Seis Dias, em 1967. Ao presenciar os desdobramentos desse conflito, ele passaria a criticar abertamente a política israelense. Membro do grupo dos chamados “novos historiadores”, Sand lança, em Como deixei de ser judeu, um olhar crítico sobre os fundamentos do judaísmo e do sionismo, ao mesmo tempo que aponta para a falácia da identidade palestina, que começa a surgir somente como uma forma de reação à existência do Estado de Israel. ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
136 páginas
ISBN: 9788582402238 R$29,90
LIVRO DIGITAL ISBN: 9788582402245 R$15,90
Sobre o autor
avatar-author

SHLOMO SAND

Shlomo Sand é professor de história contemporânea na Universidade de Tel-Aviv. Nascido na Áustria, passou seus dois primeiros anos de vida em um campo de refugiados judeus na Alemanha e, depois, emigrou com os pais para Israel. Após sua experiência traumática como soldado na Guerra dos Seis Dias, tornou-se militante da extrema esquerda israelense favorável à consolidação de um Estado judaico-palestino. É autor dos livros A invenção da terra de Israel, A invenção do povo judeu – ambos publicados no Brasil pela Benvirá – e On the Nation and the Jewish People.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o autor
avatar-author
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

Filho de judeus poloneses sobreviventes do genocídio da Segunda Guerra Mundial, Shlomo Sand foi criado em Israel, mas daria início a uma conflituosa relação com seu país depois de sua experiência como soldado na Guerra dos Seis Dias, em 1967. Ao presenciar os desdobramentos desse conflito, ele passaria a criticar abertamente a política israelense. Membro do grupo dos chamados “novos historiadores”, Sand lança, em Como deixei de ser judeu, um olhar crítico sobre os fundamentos do judaísmo e do sionismo, ao mesmo tempo que aponta para a falácia da identidade palestina, que começa a surgir somente como uma forma de reação à existência do Estado de Israel.

Informações

Impresso

ISBN: 9788582402238
Páginas: 136
Ano: 2015

Digital

ISBN: 9788582402245
Ano: 2015

Outros livros de: Lançamentos
Outros livros de: JORNALISMO E HISTÓRIA