img-book

CONVERSAS COM JOVENS DIPLOMATAS

CELSO AMORIM Conversas com jovens diplomatas é uma reunião das principais palestras que o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim fez aos alunos do Instituto Rio Branco. O ministro fala da política externa do governo Lula, suas conquistas e fracassos, com ênfase no relacionamento comercial, na abertura de novas frentes de negócios internacionais e nos tratados que o país assinou na ONU, na OEA e na OMC, entre outros. É um retrato inédito do relacionamento do Brasil com o mundo, escrito por um dos mais importantes personagens que ajudaram o Brasil a projetar sua imagem no exterior e se tornar peça-chave do tabuleiro internacional. ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
600 páginas
ISBN: 9788502135376 R$64,90
LIVRO DIGITAL ISBN: 9788502142626 R$45,43
Sobre o autor
avatar-author

CELSO AMORIM

Celso Amorim nasceu em Santos (SP), em 1942. Depois de breve incursão pelo cinema, iniciou-se na carreira diplomática em 1963, formando-se pelo Instituto Rio Branco e fazendo pós-graduação na Academia Diplomática de Viena e na London School of Economics and Political Science. Foi presidente da Embrafilme, embaixador em Genebra, presidente do Conselho de Segurança da ONU e ministro das Relações Exteriores nos governos Itamar e Lula. Em 2010, a revista Foreign Policy colocou-o em sexto lugar no ranking dos maiores pensadores globais.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

Conversas com jovens diplomatas é uma reunião das principais palestras que o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim fez aos alunos do Instituto Rio Branco. O ministro fala da política externa do governo Lula, suas conquistas e fracassos, com ênfase no relacionamento comercial, na abertura de novas frentes de negócios internacionais e nos tratados que o país assinou na ONU, na OEA e na OMC, entre outros. É um retrato inédito do relacionamento do Brasil com o mundo, escrito por um dos mais importantes personagens que ajudaram o Brasil a projetar sua imagem no exterior e se tornar peça-chave do tabuleiro internacional.

Informações

Impresso

ISBN: 9788502135376
Páginas: 600
Ano: 2011

Digital

ISBN: 9788502142626

Informação adicional

Dimensões 16 x 23 mm
Outros livros de: Lançamentos
Outros livros de: JORNALISMO E HISTÓRIA