img-book

HUGUENAU OU A OBJETIVIDADE | 1918

Trilogia “Os Sonâmbulos” – Volume 3

HERMANN BROCH, Marcelo Backes Wilhelm Huguenau é um dos personagens mais vis da história da literatura ocidental. Ele, que dá seu nome ao derradeiro romance da trilogia “Os sonâmbulos” de Hermann Broch, é o indivíduo sem escrúpulo, tão objetivo na satisfação de suas próprias demandas que a ética, a moral ou a religião já não contam mais. No mundo sem valores comuns, Huguenau sente-se maravilhosamente à vontade. A ausência de imperativos morais é a sua liberdade, sua libertação. Os tempos modernos, no espírito de Broch, são a ponte que nos leva do reino da fé irracional ao reino do irracional no mundo sem fé. O homem cuja silhueta se delineia na extremidade dessa ponte é Huguenau: assassino feliz, não culpável. O fim dos tempos modernos em sua versão eufórica. ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
504 páginas
ISBN: 9788564065123 R$49,90
Sobre o autor
avatar-author

HERMANN BROCH

Hermann Broch nasceu em Viena em 1886 e morreu em New Haven, Connecticut, EUA, em 1951. O dilema dos personagens de Broch atribuiria a suas obras um cunho profético com o avanço do nazi-fascismo, que levaria à Segunda Guerra Mundial, e ainda hoje elas preservam esse caráter de forma atemporal.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o autor
avatar-author
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

Wilhelm Huguenau é um dos personagens mais vis da história da literatura ocidental. Ele, que dá seu nome ao derradeiro romance da trilogia “Os sonâmbulos” de Hermann Broch, é o indivíduo sem escrúpulo, tão objetivo na satisfação de suas próprias demandas que a ética, a moral ou a religião já não contam mais. No mundo sem valores comuns, Huguenau sente-se maravilhosamente à vontade. A ausência de imperativos morais é a sua liberdade, sua libertação. Os tempos modernos, no espírito de Broch, são a ponte que nos leva do reino da fé irracional ao reino do irracional no mundo sem fé. O homem cuja silhueta se delineia na extremidade dessa ponte é Huguenau: assassino feliz, não culpável. O fim dos tempos modernos em sua versão eufórica.

Informações

Impresso

ISBN: 9788564065123
Páginas: 504
Ano: 2011

Outros livros de: LITERATURA INTERNACIONAL