img-book

ILÍADA DE HOMERO

Volume 2

HAROLDO DE CAMPOS Se os doze primeiro cantos de Ilíada têm, como núcleo central, a retirada do "melhor dos Aqueus", Aquiles, da guerra de Tróia, os doze finais gravitam em torno da volta do herói ao campo de batalha. Com esta obra, Haroldo de Campos realiza o mesmo prodígio que, de certo modo, é a utopia de todo tradutor: nos leva a reler o original com base na tradução. Ou seja, seu translado transpõe o campo recriativo para atingir o horizonte da redescoberta. ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
488 páginas
ISBN: 9788575810101 R$86,00
Sobre o autor
avatar-author

HAROLDO DE CAMPOS

Haroldo de Campos foi um dos maiores tradutores brasileiros. Destacou-se dos demais profissionais por ser totalmente fiel ao texto complexo original de Homero. Além disso, Haroldo, juntamente com o irmão Augusto de Campos e com Décio Pignatari, foi um dos idealizadores do movimento de Poesia Concreta, no final da década de 70. Foi também professor da PUC-SP e um dois maiores críticos literários do Brasil.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

Se os doze primeiro cantos de Ilíada têm, como núcleo central, a retirada do "melhor dos Aqueus", Aquiles, da guerra de Tróia, os doze finais gravitam em torno da volta do herói ao campo de batalha. Com esta obra, Haroldo de Campos realiza o mesmo prodígio que, de certo modo, é a utopia de todo tradutor: nos leva a reler o original com base na tradução. Ou seja, seu translado transpõe o campo recriativo para atingir o horizonte da redescoberta.

Informações

Impresso

ISBN: 9788575810101
Páginas: 488
Ano: 2002

Outros livros de: LITERATURA INTERNACIONAL