img-book

LANCE MORTAL

Wladir Dupont, WILLIAM FAULKNER À época do lançamento, em 1949, a crítica acusou o recém-nomeado Prêmio Nobel de Literatura William Faulkner de escrever uma obra policial, um gênero supostamente menor, para ganhar dinheiro fácil. Publicado agora pela primeira vez no Brasil, Lance mortal tem todos os ingredientes que atraem os fãs de livros de suspense, mistério e crime. Os seis contos que formam esta obra-prima provam, porém, como qualquer gênero literário se torna maior nas mãos de um mestre. Passadas no imaginário Condado de Yoknapatawpha, as histórias tratam das piores miudezas, das situações mais dolorosas ou desprezíveis do ser humano – que, apesar da turvação e do nojo, se agiganta. ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
256 páginas
ISBN: 9788502123816 R$34,90
Sobre o autor
avatar-author
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o autor
avatar-author

WILLIAM FAULKNER

William Faulkner nasceu em New Albany, Mississipi, EUA, em 1897. Ainda na escola, escreveu seus primeiros poemas, que viria a publicar, de forma independente, em 1924, sob o título The marble faun. Dois anos depois, lançou seu primeiro romance, Soldier's pay. Nobel de Literatura em 1949 e duas vezes premiado com o Pulitzer, colaborou para revistas e para Hollywood, como roteirista. Faleceu de infarto aos 64 anos.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

À época do lançamento, em 1949, a crítica acusou o recém-nomeado Prêmio Nobel de Literatura William Faulkner de escrever uma obra policial, um gênero supostamente menor, para ganhar dinheiro fácil. Publicado agora pela primeira vez no Brasil, Lance mortal tem todos os ingredientes que atraem os fãs de livros de suspense, mistério e crime. Os seis contos que formam esta obra-prima provam, porém, como qualquer gênero literário se torna maior nas mãos de um mestre. Passadas no imaginário Condado de Yoknapatawpha, as histórias tratam das piores miudezas, das situações mais dolorosas ou desprezíveis do ser humano – que, apesar da turvação e do nojo, se agiganta.

Informações

Impresso

ISBN: 9788502123816
Páginas: 256
Ano: 2012

Informação adicional

Dimensões 14 x 21 mm
Outros livros de: LITERATURA INTERNACIONAL