img-book

O MATERIAL HUMANO

Josely Vianna Baptista, RODRIGO REY ROSA Escrito em forma de diário, O material humano narra os misteriosos acontecimentos que cercam Rey Rosa, também narrador do livro, a partir do momento em que recebe permissão para entrar no Gabinete de Identificação, setor da Polícia Nacional Guatemalteca que cuidava do cadastro e fichamento de pessoas presas pela polícia. Todas as fichas têm a assinatura de Benedicto Tun, por várias décadas responsável pelo departamento. É este o nome que Rey Rosa deve procurar para conhecer um pouco mais sobre a época de forte repressão que seu país sofreu, assim como o sequestro de sua própria mãe, ocorrido na década de 1980. Neste livro, Rey Rosa entrelaça, magnificamente, experiências autobiográficas com pesquisas históricas, e romanceia a vida de seu personagem principal, construindo uma narrativa envolvente, misteriosa e intrigante. ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
192 páginas
ISBN: 9788564065086 R$29,90
Sobre o autor
avatar-author
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o autor
avatar-author

RODRIGO REY ROSA

Nasceu na Guatemala em 1958. Após terminar os estudos, mudou-se para Nova York e logo depois para Tânger, no Marrocos. Além de escritor, Rey Rosa é tradutor, tendo vertido para o espanhol obras de autores como Paul Bowles, Norman Lewis, Paul Léautaud e François Augiéras. Entre seus livros, publicados em francês, italiano, alemão e japonês, estão Severine, Caballeriza e Orilla Africana.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

Escrito em forma de diário, O material humano narra os misteriosos acontecimentos que cercam Rey Rosa, também narrador do livro, a partir do momento em que recebe permissão para entrar no Gabinete de Identificação, setor da Polícia Nacional Guatemalteca que cuidava do cadastro e fichamento de pessoas presas pela polícia. Todas as fichas têm a assinatura de Benedicto Tun, por várias décadas responsável pelo departamento. É este o nome que Rey Rosa deve procurar para conhecer um pouco mais sobre a época de forte repressão que seu país sofreu, assim como o sequestro de sua própria mãe, ocorrido na década de 1980. Neste livro, Rey Rosa entrelaça, magnificamente, experiências autobiográficas com pesquisas históricas, e romanceia a vida de seu personagem principal, construindo uma narrativa envolvente, misteriosa e intrigante.

Informações

Impresso

ISBN: 9788564065086
Páginas: 192
Ano: 2011

Informação adicional

Dimensões 14 x 21 mm
Outros livros de: LITERATURA INTERNACIONAL