img-book

SOLO

RANA DASGUPTA Com audaciosa imaginação e brilhantismo lírico, Rana Dasgupta pinta um retrato do século XX por meio da história de um cego centenário. No primeiro movimento de Solo, conhecemos o búlgaro Ulrich, filho de um engenheiro ferroviário. Ele tem duas grandes paixões: o violino e a química. Rejeitado pelo pai, Ulrich vai à Berlim de Einstein para estudar com Fritz Haver. Porém, quando a fortuna da família evapora, ele tranca o curso e volta a Sófia para cuidar dos pais. Ulrich nunca mais deixa a Bulgária, exceto em seus devaneios ‹ e são estes os sonhos que conhecemos no volátil segundo movimento do livro. Em um salto radical do passado para o presente, da vida vivida para a vida imaginada, Dasgupta segue com a fantasia infantil de Ulrich, nascido do comunismo, mas trilhando seu caminho no mundo pós- -comunista marcado pelas celebridades e pela violência. Entrelaçando ciência e desgosto, o velho e o novo mundo, o real e o imaginário, Solo anuncia a voz de um virtuose da literatura. ... + mais
Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido
LIVRO IMPRESSO
352 páginas
ISBN: 9788502116894 R$43,00
Sobre o autor
avatar-author

RANA DASGUPTA

Nasceu em Canterbury, na Inglaterra, em 1971. Por alguns anos, trabalhou para uma consultoria de marketing em Londres e Nova York antes de se mudar, em 2000, para Nova Délhi, onde escreve seus romances e vive até hoje. Dele, a Benvirá publicou também Solo, vencedor do Commonwealth Writer's Prize 2010.
Outros livros do autor
Outros livros do autor
Sobre o autor
Sobre o Livro
Sinopse

Com audaciosa imaginação e brilhantismo lírico, Rana Dasgupta pinta um retrato do século XX por meio da história de um cego centenário. No primeiro movimento de Solo, conhecemos o búlgaro Ulrich, filho de um engenheiro ferroviário. Ele tem duas grandes paixões: o violino e a química. Rejeitado pelo pai, Ulrich vai à Berlim de Einstein para estudar com Fritz Haver. Porém, quando a fortuna da família evapora, ele tranca o curso e volta a Sófia para cuidar dos pais. Ulrich nunca mais deixa a Bulgária, exceto em seus devaneios ‹ e são estes os sonhos que conhecemos no volátil segundo movimento do livro. Em um salto radical do passado para o presente, da vida vivida para a vida imaginada, Dasgupta segue com a fantasia infantil de Ulrich, nascido do comunismo, mas trilhando seu caminho no mundo pós- -comunista marcado pelas celebridades e pela violência. Entrelaçando ciência e desgosto, o velho e o novo mundo, o real e o imaginário, Solo anuncia a voz de um virtuose da literatura.

Informações

Impresso

ISBN: 9788502116894
Páginas: 352
Ano: 2011

Informação adicional

Dimensões 16 x 23 mm
Outros livros de: LITERATURA INTERNACIONAL